Temos muito o que celebrar na família do PEPE Colômbia! Quinze missionárias-educadoras concluíram satisfatoriamente seus estudos na universidade UNIDAT. Agora elas são bacharéis em Primeira Infância. Nossa coordenadora dos PEPE’s Colombianos, Adalci de Ávila, nos compartilhou a notícia com muita alegria.

Estamos muito orgulhosos e satisfeitos com essa importante conquista acadêmica, ainda mais sabendo que a formação profissional em educação resultará em missionárias-educadoras mais qualificadas e consequentemente crianças mais preparadas. “Atuar com excelência operacional é um dos nossos objetivos no PEPE”, disse uma das nossas formandas.

O reitor da universidade, Pr. Francisco Camargo, firmou um convênio com o PEPE. O objetivo é implantar um sistema de formação universitário contínuo oferecido exclusivamente aos missionários-educadores, com vistas à transformação integral de toda a equipe nacional. Essa é a primeira turma, e a porta está aberta para que novas missionárias-educadoras possam ingressar no próximo ano letivo.

Agradecemos a Deus porque podemos estabelecer alianças com organizações que aderem aos nossos valores e, assim, podemos contribuir para o enriquecimento das ações desenvolvidas pelo Programa.

A formação contínua é um dos objetivos estratégicos do PEPE Internacional.

Pr. Rubén González
Coordenador Regional PEPE América do Sul

Carmen Ligia – Edição de texto