Meu nome é Gabriela Sandoval Muñoz e hoje quero contar a vocês uma pequena parte do meu testemunho pessoal quando conheci JESUS.

Meu filho Gabriel era uma criança muito inquieta, ele estudava em uma escola perto da minha casa, mas como era muito inquieto, ele tinha muitos problemas com o professor. Depois de muitas situações difíceis, quando eu continuava sem entender o que estava acontecendo, decidi retirar meu filho e ensiná-lo eu mesma em casa, porque eu não sabia o que fazer. Estava passando por problemas conjugais muito fortes com meu marido e, já tínhamos nos separado porque não havia solução para nós como casal ou como família. Eu sofria muito em silêncio.

Mas eu não sabia que Deus tinha um plano na minha vida e no meu casamento e um dia, no meio do meu desespero, Deus mandou a pastora Clorinda, coordenadora do PEPE, para me visitar. Agora que analiso minha vida acredito firmemente que Deus viu minha aflição e teve misericórdia de mim.

Enquanto me visitava e falava comigo sobre Deus, ela viu o Gabriel e simplesmente me perguntou: Por que esse menino não está na escola? Eu respondi que a professora não sabia orientar e não tinha paciência com ele. E sem nem pensar ela me disse: O Gabriel vai estudar no PEPE! Imediatamente ele foi matriculado, começaram a trabalhar com ele com tanto carinho e paciência que, em poucas semanas já podíamos ver a mudança na vida do nosso pequeno Gabriel.

Meu coração ficou quebrantado ao ver o meu filho ser amado e cuidado, e logo tomei a decisão que mudou a minha vida ao aceitar a Jesus como o meu salvador. Comecei a congregar-me na “Igreja Batista Deus, meu libertador” e Deus começou a obra na minha vida de maneira extraordinária. A pastora Clorinda era a missionária-educadora no PEPE e fomos descobrindo o talento para a música e teatro. Tudo o que ele aprendia no PEPE, compartilhava em casa como se estivesse pregando, especialmente para o seu pai.

Comecei a me apegar à promessa que Deus nos dá "Eu e a minha casa serviremos ao Senhor". Depois de um tempo orando, Deus tocou no coração do meu esposo. Posso dizer com toda a certeza do meu coração que Deus usou o Gabriel na sua tenra idade para salvar toda a nossa família. Fomos batizados, nos casamos e o Senhor nos deu outro lindo presente: Ana, a nossa filhinha tão linda por quem eu vinha orando ao Senhor, que também depois estudou no PEPE. Deus continuou sua obra em nossa família nos chamando para o ministério. Hoje pastoreamos uma igreja, onde o Gabriel canta e ensina a palavra aos adolescentes, e a nossa filhinha Ana ensina as crianças.

Nesse tempo, Deus nos permitiu seguir o exemplo daquela serva do Senhor que ele mesmo enviou à minha casa. Hoje estamos iniciando uma nova congregação com um PEPE, em uma área carente da cidade e estou convencida de que o programa é uma ferramenta muito boa para restaurar a vida de crianças e suas famílias.

“Se você me chamar, eu responderei e lhe contarei coisas misteriosas e maravilhosas que você não conhece.” Jeremias 33:3

Agradeço ao Senhor pelos últimos 16 anos a serviço do Senhor no PEPE! Vejo muitas crianças que eu ensinei se transformarem em jovens e, quando eu os encontro, eles me cumprimentam com respeito e amor. Hoje não estou mais na sala de aula ensinando, mas até que o Senhor queria, continuarei servindo no PEPE.

Clorinda Alberca
Coordenadora PEPE Peru