Na comunidade de Bique, em Panamá Oeste, podemos encontrar crianças alegres na unidade do PEPE Manancial de Vida que nasceu em 2016. Com a chegada da pandemia no nosso país, em março de 2020, as classes presenciais foram suspendidas, e somente em julho conseguimos regressar as atividades na modalidade a distância, como exige o Ministério da Educação para preservar a vida das crianças se dos missionários-educadores.

Em 2020 conseguimos fechar o ano escolar mantendo a atividades a distância, com todo o esforço das nossas missionárias-educadoras, com 12 crianças recebendo todas as instruções, agora de maneira virtual.

Quando foi anunciado que esse período escolar continuaria com essa modalidade em 2021, os missionários-educadores pensaram que os pais não matriculariam seus filhos. Tamanha foi a surpresa deles, quando os pais aceitaram o desafio de acompanhar os filhos nos primeiros passos de sua formação.

E hoje continuamos firmes esperando passar essa pandemia, mas continuando trabalhando de maneira virtual ou semipresencial, porque no PEPE Panamá as crianças estão em primeiro lugar!

Belén Peñafiel
Coordenadora PEPE Panamá