No Timor Leste, cem famílias do PEPE e da comunidade local receberam filtros artesianos e hoje contam com água potável em suas casas. As doações foram realizadas por meio da Associação Batista Feesca, na capital do país, com o apoio de um grupo de missionários brasileiros.

Ao perceber que a população de Dili tem sofrido para conseguir água potável, pois as recentes enchentes deixaram os rios enlameados, os missionários brasileiros procuraram um meio para ajudar. Foi assim que eles conseguiram adquirir todo o material necessário para a montagem de filtros artesianos.

A equipe do PEPE, então, reuniu as famílias em grupos pequenos para fazer a distribuição e ensinar as pessoas a montarem seus próprios filtros. Assim, nossos pepitos e suas famílias no Timor Leste receberam a felicidade de ter uma grande necessidade básica atendida: beber água fresca e limpa.

Oremos para que nossos pepitos do Timor Leste continuem a ser supridos em suas necessidades. E que, além da água potável, também recebam a Água Viva que transforma vidas.

Halima Ferreira
Coordenadora Regional do PEPE no Sul da Ásia.