E é goooooool. Quem disse que sonhos não se realizam? Nossa pequena pepita é hoje uma importante futebolista.

Em 2008, a família de Luz Maria deixou Assunção, sua terra natal, e se mudou para Arroyos y Esteros, cidade no interior do Paraguai, em busca de melhoria de vida. Um dia, sua mãe quis participar da missa, mas encontrou a igreja fechada. Foi quando escutou um grupo cantando com muito ânimo.

Curiosa, se dirigiu até aquele lugar. Assim, ela chegou à igreja Batista de Arroyos y Esteros, onde teve um maravilhoso encontro com Deus que mudou o rumo da sua vida. Na semana seguinte, levou o esposo e os dois filhos para o culto e, dias depois, todos estavam sendo batizados dando testemunho do poder de Cristo em suas vidas.

Foi assim que Luz começou a estudar no PEPE Semillita Israel, onde deu os seus primeiros passos acadêmicos. Continuou seus estudos na Escola Batista Israel, da mesma igreja, até completar a sexta série. Luz ama a música e se tornou a baterista da igreja, usando o seu talento para louvar a Deus.

Mas ela também amava o esporte, em especial o futebol. Luz se tornou uma atleta de alto nível e se destacou tanto que hoje joga no Cerro Porteño, famoso time da primeira divisão do Paraguai. Com muito esforço e destaque na equipe, foi selecionada para defender o seu o país no campeonato sul-americano e na copa Libertadores.

Louvamos a Deus pelo PEPE Paraguai que tem levado o amor de Jesus a muitas crianças, e oramos para que a nossa Luz Maria, continue representando a luz de Cristo onde quer que esteja.

Pr. Javier Gallarza
Coordenador PEPE Paraguai

Edição de texto – Carmen Lígia