A complexa emergência humanitária na Venezuela gerou um aumento em todas as formas de desnutrição e insegurança alimentar, atingindo uma de cada três crianças venezuelanas, segundo estimativas da UNICEF. Muitos dos direitos da criança estão em risco por causa da pobreza. Por isso, como resposta à necessidade nutricional, o PEPE na Venezuela NÃO PARA!

A Coordenadora do PEPE, Irmã Ruth, e sua equipe assumiram o desafio de não apenas alimentar o coração da criança, mas também o estômago. Por meio do Projeto Há Fome no Mundo (HFM), da Junta de Missões Mundiais, é possível levar alimento às crianças. Mesmo com a dificuldade de acesso à internet na Venezuela - muitas vezes para participar das nossas reuniões é preciso subir em árvores para conseguir sinal - e com a batalha semanal para conseguir combustível, a distribuição da Farinha Enriquecida (FE) não parou.

Agora, imagina o rosto de cada criança, de suas famílias e até mesmo dos missionários-educadores ao receberem o amor de Deus de forma abrangente e palpável por meio da Farinha Enriquecida. Fico emocionado ao imaginar as crianças vendo chegar em uma motocicleta, bicicleta ou às vezes em carroças ou cavalos a sua preciosa FE.

“E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.” (Mateus 25:40)
Agradecemos a Deus pelas provisões, pelo amor da nossa coordenadora e por cada oferta enviada através dos batistas brasileiros, que têm reforçado a missão de servir com amor a cada menino e menina venezuelana.

Ruben Gonzalez
Coordenador Regional PEPE América do Sul