Em janeiro de 2015, a vida da Irmã Danelia Vallecillo mudou completamente ao aceitar o desafio de ensinar as crianças do recém-inaugurado PEPE da Igreja Batista Monte Horeb, em San Rafael del Sur, Manágua na Nicarágua.

Ela trabalhava como zeladora do templo, limpando diariamente e cuidando das instalações, quando recebeu a proposta para o cargo de educadora das crianças do PEPE, já que a educadora que estava sendo preparada não poderia assumir o desafio.

Irmã Danelia, a nova missionária-educadora, havia concluído somente o ensino médio e com muito amor para dar as crianças, se sentiu motivada a ter uma maior preparação acadêmica. E com esse passo de fé, conseguiu uma bolsa e assim concluiu os estudos como Técnica em Pedagogia no ano de 2018.

Depois de sete anos contínuos de trabalho no PEPE, essa querida missionária-educadora disse que se sente muito grata a Deus e ao Programa PEPE Nicarágua. Sua vida mudou radicalmente! Cursou a faculdade, sua renda melhorou, sua autoestima aumentou e ela se alegra todos os dias ao ensinar as crianças do PEPE e de servir ao Senhor na Igreja.

Lizeth Detrinidad
Coordenadora do PEPE Nicarágua

Edição de texto: Carmen Ligia