Os números foram escritos com a perfeição de cada criança. Uns grandes e outros pequenos; uns fechados e outros abertos. Não importa como. Sem regra, sem erro, tudo faz parte do processo de aprendizagem. O mais importante é não ter medo de arriscar, imaginar, criar e perguntar, para que as dúvidas elas possam tirar e, assim, o mundo a sua volta decifrar.

Ao ensinar os números para as crianças, as missionárias- educadoras do PEPE da Igreja Batista da Fé expõe para elas formas variadas e divertidas sem limitar a imaginação. Tudo vira uma grande brincadeira. Os olhinhos curiosos e os ouvidos atentos percorrem o quadro com bastante atenção, para que as voltinhas de cada número sejam bem executadas.

Através do contato com a escrita dos números, as crianças desenvolvem o pensamento lógico, e habilidades tanto cognitivas como emocionais e a capacidade de resolução de problemas são ampliadas. Além disso, quando os números fazem parte da vida das crianças eles facilitam a alfabetização e ajudam em todas as outras disciplinas que são trabalhadas no pré-escolar.

Rosimeri Francisco
Auxiliar da coordenação Regional África Ocidental 2