O Ministério da Educação da Nicarágua promove a nível nacional um Programa Integral de Escolas Bonitas, Limpas e Seguras (BLS). O programa tem como objetivo promover o valor do ensino, da aprendizagem, do empreendedorismo e do estudo em ambiente agradável ​​para que a comunidade escolar constituída dos pais, professores, alunos e demais colaboradores dos centros educacionais assumam novos papéis e desafios.

Louvamos a Deus porque o PEPE “Carinhas Felizes”, da Igreja Batista Jehová Jiré, localizado em Managua, que funciona como um pré-escolar comunitário desde 2018, recebeu esse reconhecimento especial. A condecoração foi consolidada pela entrega de um certificado por parte de autoridades do nível do circuito correspondente do Ministério da Educação e pela menção pública a todos os diretores e professores dos centros de estudos do município.

Nessa unidade atendemos atualmente 57 crianças divididas em duas turmas. Os pais têm poucos recursos econômicos, entretanto, junto com o pastor da igreja e os missionários-educadores têm trabalhado arduamente para alcançar os objetivos do PEPE na comunidade e garantir o cuidado das crianças em um ambiente saudável e agradável.

Antes do início das atividades deste ano o pastor, com o apoio dos membros da igreja e de alguns pais, assumiu o desafio de construir dois novos espaços pedagógicos para cuidar melhor das crianças, já que antes elas realizavam as atividades no templo.

Louvamos a Deus pelo reconhecimento deste trabalho e de podermos testemunhar de Jesus!

Lizeth Trinidad
Coordenadora nacional do PEPE de Nicarágua

Carmen Lígia – edição de texto