Por iniciativa da coordenação nacional, o PEPE Cabo Verde anualmente participa de um concurso do governo local lançado pelo Ministério da Família e Inclusão Social. O edital é aberto para diferentes projetos sociais com intuído de beneficiar as famílias cabo-verdianas por meio da inclusão social.

Desde 2018, todas as unidades de PEPE em Cabo Verde têm sido beneficiadas por esse programa. O governo local oferece auxílio para compra de materiais didáticos, equipamentos de som e TV, remodelação do espaço físico das unidades, além do apoio no fornecimento de alimentos para a refeição diária das crianças.

Este ano, o PEPE Cabo Verde também recebeu do programa um investimento para a ampliação do espaço físico da unidade PEPE Sorriso. Mais uma sala será construída para atender as crianças daquela comunidade, oferecendo a elas o acesso à pré-escola. E uma nova parceria será assinada com a câmara municipal ainda este mês. Ela apoiará a unidade PEPE Esperança na continuidade de suas atividades.

“Sim, grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres” (Sl 126:3). Deus tem permitido o crescimento e avanço do PEPE Cabo Verde que, mesmo diante de todos os desafios, atende 220 crianças. Louvamos a Deus pelo empenho da Coordenação Nacional na busca por parcerias para que o PEPE continue avançando com excelência e, assim, continue levando esperança ao coração da criança.

Escrito por Ester Machado
Coordenadora Auxiliar de Projetos Complementares