Falar da República Dominicana é nos transportar para uma das 37 ilhas que estão enfeitando a região do Caribe. O povo é sempre muito alegre e receptivo com todos os turistas que ali chegam. Como vivem em sua maioria do turismo, sofreram muito nesse tempo de pandemia quando o comércio, aeroportos e escolas foram fechados com um rígido isolamento social para evitar a propagação da Covid-19 no país. Mas mesmo com toda a crise nacional, o PEPE não parou porque precisamos continuar vivendo o poder que transforma muitas vidas, especialmente das crianças.

O PEPE Dominicano realiza um ministério de cuidado integral das crianças, dando a elas a oportunidade de se desenvolverem de maneira intelectual, emocional, espiritual e física, seguindo o ensino bíblico sobre os cuidados que o nosso Salvador Jesus recebeu, segundo Lucas 2:52 “Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens.”

Foi assim que os PEPE’s “Rayito de Luz”, que está na Iglesia Bautista Emanuel de Sabana de Puerto, bem como os PEPE’s da Iglesia de Dios de la Profecia e também da Iglesia Palabra de Vida realizaram a entrega de vários kits de odontologia contendo uma escova de dente, um creme dental, um sabonete e uma tolha de mão. Ao mesmo tempo, a nossa missionária-educadora Eugenia Paulino realizou a conferência sobre Higiene Bucal para as crianças e seus familiares.

Tudo isso é fruto de uma parceria realizada com a empresa COLGATE que fez a doação de todos os kits que foram entregues a cada criança. Louvamos a Deus por essa aliança realizada e oramos para que muitas outras portas sejam abertas para ajudar as crianças que sofrem em situação de vulnerabilidade. Continuaremos firmes vivendo o poder de Deus que transforma vidas de crianças e de adultos na República Dominicana!

Juana de Mora
Coordenadora nacional do PEPE DOMINICANO

Carmen Lígia(edição de texto) – coordenadora continental do PEPE AMÉRICAS