A África do Sul é o país africano com maior número de infecções por Covid-19, contabilizando mais de 1.4 milhões e mais de 49.000 mortos. Tudo isso tem desencadeado uma crise econômica que tem afetado o desenvolvimento humano e das comunidades. Além disso, no início deste ano os investigadores sul-africanos identificaram uma nova variante do coronavírus, SARS-COV-2, que atinge pacientes mais jovens. Essa variante é associada a casos mais graves da doença. (DW Notícias).

O governo tem acompanhado de perto as unidades do PEPE nesse processo de retorno as atividades, para garantir o cumprimento de todas as exigências de segurança diante da crise social e econômica imposta pela pandemia do Covid-19 no país.

Diante deste cenário, as seis igrejas que têm desenvolvido as unidades do PEPE estão prontas para o atendimento das crianças, com equipes de missionários-educadores devidamente preparadas para seguir todos os protocolos de biossegurança, desde da chegada da criança até a sua saída. As unidades têm sido lugar de esperança e refrigério para as crianças diante de toda essa crise e distanciamento social. Ser um referencial no cuidado da criança baseado na fé e prática bíblica tem feito a diferença na vida das crianças seja quando ouvem as histórias bíblicas, oram, aprendem, cantam ou brincam.

Assim, temos visto a mão de Deus sobre cada unidade do PEPE no desenvolvimento das atividades com as crianças, onde as mesmas têm sido cuidadas e protegidas do Covid-19 e dos abusos e violências que as comunidades desfavorecidas têm sofrido em uma proporção crescente.

Sabidamente desafios nos levam ao crescimento e maturidade. Por isso, entendemos que ainda que esse esteja sendo um tempo difícil precisamos agradecer, pois cremos que tudo isso nos tornará mais capacitados para o desenvolvimento dos projetos. Agradecemos a

Deus por seu cuidado durante toda essa experiência e a cada um de vocês, porque entendemos que as vitórias são o resultado da oração e do apoio de todos vocês.

‘’VIVA O PODER DE TRANSFORMAR’’

David Fernando Panganhe
Coordenação Regional PEPE África Austral