Neste ano o tema da nossa campanha infantil é “Viva! Jesus é poder”. Eu creio que muitas crianças terão a oportunidade de serem transformadas pelo Poder e não apenas isso, também poderão viver este Poder em suas próprias familias e comunidades como tem acontecido em um país do Sudeste Asiático.

Em Janeiro, os PEPE’s do Sudeste Asiático iniciaram um novo ano letivo. Foram registradas 54 novas crianças que, somadas às já inscritas no ano passado, totalizam 80 crianças que serão assistidas por três unidades e 5 educadoras. Apesar do aumento de casos de Covid-19 ali na região, a ministra da Educação autorizou o início das aulas.

As nossas educadoras também vivem Jesus, o Poder de transformar, pois é Jesus que tem capacitado e dado sabedoria e criatividade para elas trabalharem com as crianças. Neste novo ano letivo, as educadoras usaram grãos de arroz para desenvolver a coordenação motora dos dedinhos dos novos pepitos para que eles possam aprender a segurar o lápis. Além disso, elas estão ensinando sobre Jesus às novas crianças, para que, assim como muitas crianças foram transformadas no ano anterior, os novos pepitos também tenham esta oportunidade. E não apenas os pepitos, mas também seus familiares. Com menos de um mês de atividades, dez famílias foram visitadas e uma mãe já foi alcançada pelo Poder que transforma. Louvamos a Deus porque este poder tem realmente transformado vidas no Sudeste Asiático.

O PEPE no Sudeste Asiático ainda tem muitos desafios, por isso conta com suas orações. Há duas unidades que não conseguiram pessoas para auxiliarem as educadoras nas atividades com as crianças. Desde o ano passado, existe uma grande dificuldade em conseguir pessoas dispostas a ajudar no PEPE. Além disso, em uma das unidades, a igreja local está com dificuldade em ajudar com o sustento da educadora, mesmo assim ela segue trabalhando. Oremos para que o Pai transforme esta situação e proveja recursos materiais e humanos para o PEPE seguir avançando naquela região.

Que possamos seguir vivendo com toda ousadia o Poder e o Amor que tranforma vidas e nos da equilibrio em todas as situações!

Halima Ferreira
Coordenadora Regional do Sul da Ásia