Em Atos 16:31 podemos ler uma grande promessa que estamos agora podendo colher nos nossos PEPE’s: “Creia no Senhor Jesus e você e sua família serão salvos”. Em nossos PEPE’s trabalhamos da seguinte forma: semeamos a boa semente para colher vidas transformadas! Nós alcançamos os corações das crianças que, consequentemente, semeiam nos corações de seus familiares o evangelho que as alcançou. A criança conhece a Jesus no PEPE e é justamente ela que apresentará Jesus para sua família. Crendo nessa realidade, continuamos trabalhando para que muitas crianças tenham suas vidas transformadas pelo poder de Deus. Estamos muito felizes porque Deus tem nos dado esse grande presente que é ver vidas transformadas pelo seu grande amor!

No bairro Usina, na região de Misiones, existia uma casa abandonada que sempre chamava a nossa atenção e sonhávamos ter nesse lugar um lindo PEPE. Depois de muita oração e muitos contatos a Câmara Municipal nos cedeu a casa para a realização de um trabalho social. Foi assim que nasceu o primeiro PEPE Argentino no dia 2 de maio de 2011, quando inauguramos ali o PEPE que chamamos “Rayito de Sol", que em português significa: Raios de Sol. Chamamos Raios de Sol porque em Misiones a chuva cai todos os meses do ano escondendo o sol. Deus nos deu a alegria de poder cuidar de 20 crianças nesse primeiro ano, nossos primeiros pepitos e pepitas.

Uma de nossas pepitas se chamava Fernanda Galarza. Ela chegou ao PEPE com apenas 3 anos de idade e se destacava entre as outras crianças por ser bem magrinha e baixinha. Assim que chegavam ao PEPE as crianças recebiam um delicioso almoço, preparado por uma equipe de voluntários, e só então começávamos as atividades. O tempo passou e nossas primeiras crianças foram crescendo e se transformando em adolescentes, inclusive a pequena Fernanda.

O PEPE também foi crescendo e organizando diferentes atividades para alcançar as famílias das crianças, tais como: o Pequeno Grupo para as Mães, o Programa de Alfabetização de Adultos (onde as mães aprenderam a ler e escrever e já nos mandam textos bíblicos pelo celular) e a Hora Feliz que aos sábados reúne até 60 crianças mantendo o contato com as crianças que atendemos na atualidade e ex-crianças dos PEPE’s incluindo os seus irmãos. Cada primeiro domingo realizamos o Culto Familiar; Continuamos realizando o PEPE VAI, mesmo nas férias, mantendo o vínculo com as famílias; Oferecemos diferentes oficinas para as mães (culinária, costura, artesanato etc.) e fechamos o ano com uma atividade de Natal que alcança simultaneamente as crianças e as mães, desenvolvendo atividades como jogos e aulas de Culinária.

Em fevereiro deste ano, celebramos os 10 primeiros anos do PEPE naquela comunidade. Ocasião na qual várias mães e um pai foram batizados. Mas a nossa alegria maior foi participar da festa da nossa primeira ex-pepita batizada, a Fernanda, que hoje já está com 13 anos de idade. Através da Fernanda toda a família está hoje na igreja louvando ao Senhor e vivendo o poder de Deus que transformou e continua transformando suas vidas!

Graciela Alencastro
Coordenadora nacional do PEPE Argentina

Carmen Ligia (edição de texto) – Coordenadora Continental do PEPE Américas