Os professores do PEPE são chamados de Missionários Educadores porque é justamente isso que eles são: missionários enviados por Deus para ajudar as crianças nicaraguenses a crescer em sabedoria, em estatura recebendo cuidados médicos, odontológicos e nutricionais; em graça diante dos homens aprendendo a respeitar as pessoas que estão ao redor; e em graça diante de Deus aprendendo a amar e a falar com Deus através da oração. Devido a esta grande responsabilidade, nos preocupamos em realizar constantemente encontros presenciais a fim de motivar-lhes.

Porém, desde que a quarentena se iniciou em nosso país, nos vimos impedidos de realizar os encontros. Mas como o PEPE na Nicarágua não PARA, esta semana Deus nos deu a alegria de dar um novo passo: tivemos a nossa primeira reunião virtual. Conseguimos reunir as coordenadoras de área e os missionários educadores com muito esforço, já que nem todos têm facilidade de acesso à internet. Foi um tempo de muito proveito e muita bênção para o avanço do trabalho com as nossas crianças dos PEPEs, que estão em diferentes cidades e diferentes igrejas. Louvamos a Deus pela alegria deste reencontro!

Deus está abençoando as famílias, as crianças e as missionárias educadoras apesar de toda a situação em que temos vivendo com a pandemia. Ele nos diz em 1 Coríntios 16:13: “Estejam vigilantes. Permaneçam firmes na fé. Sejam corajosos. Sejam fortes”. E é exatamente isso o que temos feito: vigiamos sempre, procuramos ser corajosos e nos mantemos firmes no poder do nosso Deus que é o grande idealizador e mantenedor dos PEPEs. Podemos ver a mão do nosso Deus em tudo o que fazemos, e isso tem sido a nossa força, porque o nosso Deus é a nossa força!

Lizeth Trinidad
Coordenadora nacional do PEPE Nicarágua

Edição de texto: Carmen Ligia – coordenadora continental PEPE Américas