“Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres” (Salmo 126.3).

“Algo que muito me impactou no Congresso foi um grupo de irmãos da África louvando em outro idioma. Apesar de não entender o que eles estavam cantando, pude sentir a glória de Deus em minha casa. Sinto a convicção de que o trabalho que o PEPE Internacional está fazendo é algo de Deus. Olhando para todo esse trabalho, me sinto muito mais comprometida a continuar com nossos PEPE’s. Deus os abençoe!”

Este foi o depoimento emocionado de uma das missionárias-educadoras, de uma das unidades do PEPE, após a realização do I Congresso Global do PEPE que aconteceu nos dias 20 e 21 de novembro. Este Congresso foi 100% digital, o que representou um enorme desafio para toda a rede do PEPE e da Junta de Missões Mundiais. Nós nos sentíamos incapazes de realizar esta tarefa especialmente pelas circunstâncias que vivem e servem a grande maioria dos missionários e missionárias-educadores. Muitos estão em vilas, aldeias, comunidades empobrecidas com dificuldade de acesso à internet, e outros não tinham, sequer, um aparelho celular.

Algo especial aconteceu: quem não possuía equipamento, procurou se juntar com quem o possuía para participar do evento. Algumas igrejas, das comunidades, abriram suas portas, disponibilizando o acesso à internet, para os missionários-educadores se reunir em grupos e participar de toda a programação do congresso. Um dos nossos missionários viajou 80 km, com sua moto, até uma outra cidade para conseguir acesso à internet e assistir ao evento. Todos puderam ver e sentir o agir de Deus abençoando esse movimento do PEPE Global. Todos estavam sedentos para aprender para melhor servir ao Senhor.

No Congresso tivemos um culto de celebração, onde compartilhamos sobre nossa história, sobre o cuidado daqueles que cuidam das crianças, sobre educação profissional em tempos de pandemia e pós pandemia e também tivemos uma mensagem para fortalecer nossa missão e vocação. Além desse tempo, também tivemos a realização de oficinas com temas relevantes para o ministério e capacitação dos participantes, a saber: captação de recursos e sustentabilidade, educação inclusiva, novas perspectivas curriculares, proteção à criança.

Tivemos a participação de mais de 1400 pessoas inscritas, dos 33 países onde o PEPE atua, além dos mais de 100 voluntários envolvidos que serviram nas áreas de produção e revisão de textos, tradução, edição de vídeos, desenvolvimento de website, suporte técnico nas salas do zoom, etc. Esperamos colher muitos frutos dessa realização. Que muitas crianças sejam melhor atendidas e alcançadas em suas necessidades emocionais, sociais e espirituais, assim como suas famílias e comunidades.
Realmente grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres!
Continue orando por nós! Esta vitória também é sua. Ela é de todos os que por nós oram e cooperam.

Missionária Terezinha Candieiro
Coordenadora Geral do PEPE Internacional