José Matias* é um lindo menino de 5 anos de idade nascido em uma família com poucos recursos financeiros, mas com muito amor. Ele está no 2º ano do PEPE, na Bolívia, e, além de ser muito inteligente, demonstra com as suas ações um grande carinho para com todos os companheiros de sua turma. Ele é sempre pontual e alegre. Gosta de cumprir com todas as tarefas dadas pela missionária-educadora para poder sair correndo feliz pelo salão a fim de aproveitar cada minuto do recreio brincando com os seus amiguinhos.

Ao escutar do amor de Deus no PEPE, José Matias começou a convidar toda a família para ir à igreja com ele. A sua mãe não relutou em aceitar o convite, mas o seu pai não queria pisar na igreja de jeito nenhum. Parecia uma tarefa quase impossível, mas José Matias não desistiu do seu pai e continuou convidando-o e orando por ele. Até que no dia dos pais do ano passado ele conseguiu levar seu pai à igreja pela primeira vez para assistir a sua apresentação com as demais crianças do PEPE.

Por um tempo, o pai de José Matias ainda demonstrou falta de interesse em seguir os passos do filho. Mas aos poucos a atitude dele foi mudando ao perceber que seu filho amava o PEPE e ficava muito feliz quando o domingo chegava para ir ao templo. Deus usou o testemunho de José Matias para tocar o coração do seu pai. Hoje, toda a família aceitou a Jesus como salvador e podemos ver os pais chegando para os cultos de mãos dadas com o filho.

O PEPE existe para transformar a vida das crianças e também dos seus familiares! Transformar vidas é um grande desafio porque requer amor e entrega, como a que fez Jesus ao se entregar incondicionalmente para a salvação de tantas pessoas. Transformar é fazer a diferença na vida das crianças e dos seus familiares como Jesus fez na nossa vida.

Carmen Andrade
Coordenadora continental PEPE Américas

* nome fictício