O PEPE é um programa com visão na área educacional, social, evangelística e missionária. Durante a pandemia, continuamos a desenvolver as atividades com as crianças atendidas pelo programa. A questão se colocava diante desse novo momento era a seguinte: como faríamos para ajudar as crianças com tudo o que é necessário para um crescimento e desenvolvimento saudáveis sem o contato diário com elas?

Tem sido um desafio para nossos missionários-educadores se prepararem para ensinar por meios virtuais. Alguns contam apenas com o telefone como ferramenta tecnológica e muitos têm pouco conhecimento do uso de redes sociais. Mas o amor a Deus e a cada criança do PEPE os fez ir além daquilo que eles pensavam ser capazes. Enfrentaram o desafio e assim não deixaram de ensinar, e as crianças não deixaram de aprender. Buscar a direção de Deus tem sido o segredo de todos, porque é dEle que vem a sabedoria.

Hoje, os pais agradecem aos missionários-educadores pelo empenho no ensino e comprovam com satisfação o progresso na formação acadêmica dos seus filhos durante este período de quarentena. E as crianças, por sua vez, ficam felizes em ver e ouvir os missionários-educadores por meio das chamadas de vídeo, pois é assim que eles têm orientado as atividades e respondido às dúvidas quanto às tarefas. Esta é definitivamente a geração da mídia digital!

Agradecemos a Deus pela sabedoria que Ele tem dado aos missionários-educadores dos PEPEs panamenhos, e pelos meios tecnológicos disponibilizados para abençoar essas crianças e suas famílias.

Belén Peñafiel
Coordenadora nacional do PEPE Panamá

Edição de texto: Gladys Ortiz – coordenadora regional PEPE América Central, norte e Caribe.