O trabalho que realizamos durante a pandemia com o PEPE VAI VIRTUAL foi tão bem-sucedido que chamou a atenção da nossa Coordenadora Regional, Gladys Ortiz. Ela, então, nos ligou para propor que fizéssemos uma “live” com o intuito de divulgar o PEPE. Aceitamos o desafio e imediatamente nos reunimos para clamar a Deus e planejar o evento.

Começamos escolhendo o dia e horário. Logo, montamos a programação e decidimos quais materiais que seriam apresentados: depoimentos de parentes, de crianças que estão estudando e das que já se formaram no PEPE, resultados do PEPE VAI VIRTUAL, palavras dos Coordenadores de Área e Coordenador Pedagógico, e vídeos das nossas crianças apresentando coreografias de canções PEPE. Toda a equipe nacional estava extremamente animada, cuidando para que tudo ficasse excelente, para dar o melhor para o nosso Deus!

Para motivar a participação das igrejas, surgiu a ideia de, durante os 8 dias anteriores ao evento, fazermos postagens na página da ABES - Associação Batista de El Salvador - e na nossa página do PEPE Network El Salvador. A primeira postagem seria referente ao lema da JMM para este ano de 2020 "Transforme o mundo com Alegria de Jesus”. A segunda postagem destacaria o trabalho das crianças dos PEPEs e dignificaria o apoio dos coordenadores, missionário-educadores e familiares para que este trabalho seja realizado.

A terceira daria a conhecer o trabalho social do PEPE, onde, graças a pessoas comprometidas com o reino e com o cuidado das crianças, levamos alimentos às famílias dos nossos queridos alunos. A quarta mostraria o trabalho de visitação às famílias, que tem sido uma bênção durante este período, mesmo acontecendo principalmente de forma virtual. A quinta falaria sobre a capacitação que realizamos junto às crianças para prevenir o abuso sexual infantil.

A sexta encorajaria a todos os salvadorenhos a orar e a apoiar os missionários-educadores e os coordenadores que realizam todo o trabalho com amor, fé, compromisso e esperança. A sétima abordaria a oração como o pilar do projeto, motivando, assim, todas as crianças a terem um momento de intimidade com o nosso Deus. Por fim, a oitava postagem mostraria como a equipe se manteve unida e em constante treinamento durante a pandemia.

No dia da Live, ficamos muito emocionados com a resposta que obtivemos: muitas pessoas não somente acompanharam a live, como também fizeram perguntas e enviaram comentários de incentivo, gratidão e reconhecimento pelo trabalho realizado pelo PEPE em todo o país.

Damos glória a Deus pela realização desse evento e esperamos continuar trabalhando para alcançar todas as crianças salvadorenhas para Cristo através do PEPE!!!

Veronica Torrento
Coordenadora PEPE El Salvador