Tínhamos um sonho: Começar um PEPE em Guayaibí, cidade do estado de San Pedro, no Paraguai. Ali, a convenção já teve uma Missão Batista, que foi fechada há 10 anos. A proposta foi feita e o desafio foi aceito. Assim, o nosso coordenador nacional do PEPE, Javier Gallarza, junto com uma equipe de colaboradores, saiu pela estrada, viajando 180 km, para chegar a Guayaibí e, com alegria e muita emoção, observar todas aquelas crianças que esperavam pelo PEPE. Elas esperavam por nós!

Com o apoio da liderança da Convenção Batista Paraguaia e vários irmãos da igreja batista de uma cidade vizinha que também tem um PEPE, demos início ao plano colocando mãos a obra! Por causa do período de pandemia e da restrição de mobilidade no país, decidimos realizar as atividades quinzenalmente. Aos sábados e domingos realizamos a escola bíblica para as crianças da comunidade, já as preparando para o inicio do PEPE em 2021, no período pós-pandemia.

Conhecendo os desafios do lugar, nos unimos em oração para que Deus envie missionários para liderar a obra nessa cidade. E, para nossa alegria, acabamos de receber a confirmação de que um casal de irmãos, que atualmente residem no Paraná – Brasil, virão morar no Paraguai e assumirão o desafio de levantar essa obra! Para nossa alegria completa, soubemos que eles são professores e a esposa é psicopedagoga. É muita bênção para o PEPE! Agora, juntamente com a igreja vizinha, estamos nos mobilizando para restaurar a estrutura do templo para receber o PEPE e a residência dos missionários.

Vemos o movimento da obra de Deus através do PEPE Paraguai, que se mobiliza e se une a liderança batista nacional para ativar a obra em Guayaibí. Acreditamos no poder transformador do Evangelho na vida de cada criança e seus familiares. Deus tem um plano para aquela cidade, e estamos muito felizes em saber que o PEPE faz parte desse plano!

Rubén Gonzales
Coordenador regional do PEPE América do Sul