“O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta.” Esse versículo do Salmo 23 tem sido a nossa fortaleza nos PEPEs, pois queremos que tanto as nossas missionárias- educadoras como as crianças e suas famílias aprendam a confiar totalmente em Deus que é o nosso pastor e nunca permite que algo nos falte. É maravilhoso ver como portas são abertas e como Deus usa as nossas vidas para alimentar as crianças e levar amor a cada uma delas. Essa tem sido a experiência da nossa coordenadora dos PEPEs na Argentina. Ela tem nos compartilhado de sua alegria por fazer a diferença na vida das crianças, pois na Argentina o PEPE NÃO PARA!!!

Nesse tempo de pandemia, há poucas possibilidades de trabalho na cidade. Além disso, estamos num período de muito frio na província de Misiones, na Argentina. As casas não são adequadas para suportar o forte frio, as crianças não têm roupas adequadas para aquecê-las o suficiente, e os pais não têm recursos financeiros para dar o alimento que precisam.

Pensando na realidade das crianças e de suas famílias decidimos nos unir para preparar uma deliciosa merenda bem quentinha para aquecer as crianças. Vários jovens da igreja batista local, entre eles as nossas missionárias-educadoras, se uniram doando os ingredientes e também seu tempo para o preparo da merenda. Esse movimento trouxe um ânimo tão grande a todos que decidimos chamá-lo de Merenda Solidária. Por conta desse movimento conseguimos até mesmo marcar reuniões de orações com as mães das crianças que frequentam o PEPE.

Me senti muito feliz e grata ao Senhor pelo privilégio de compartilhar o alimento com as famílias das crianças. Podendo, assim, ajudar a amenizar um pouco a fome e contribuindo para aquecer durante esse tempo de frio intenso do inverno.

Graciela Alencastro
Coordenadora nacional PEPE Argentina

Edição de texto: Carmen Ligia – coordenadora continental PEPE Américas