Muitas vezes não damos muita importância aos pés. Estamos preocupados em fornecer alimentos para o estômago e isso nos parece ser suficiente. Mas Provérbios 4:26 diz que os pés são muito importantes porque podem nos guiar nos caminhos de Deus: "Estabeleça um caminho reto para seus pés; permaneça na estrada segura". A mente toma a decisão, mas são os pés que nos direcionam a realizá-la. São também os pés que levam as nossas crianças ao PEPE.

Durante esse período de pandemia, quando sabemos que em nosso país venezuelano muitos meninos e meninas dos PEPEs dependem completamente de nós para ter uma alimentação diária, sendo para a maioria a única alimentação do dia, fiquei surpresa com uma experiência vivida nos últimos dias. Levando a comida de casa e casa, Deus me fez olhar para baixo e ver os pés das nossas crianças. Meus olhos se arregalaram quando viram sapatos muito velhos, rasgados e furados. Meu coração ficou tão apertado que minha única oração naquele momento foi pedindo a Deus que enviasse sapatos para as nossas crianças, não quaisquer sapatos, mas bons sapatos que lhes mostrassem o quanto são importantes e especiais para Ele e para nós.

Alguns dias depois tive outra surpresa, mas dessa vez por ver a oração respondida. Recebemos uma doação de 28 sapatos Crocs, que são de excelente qualidade além de bonitos, justamente para as crianças. Que alegria ser um canal de Deus para entregar Seu presente àquelas crianças! O sorriso em cada rosto ao ver que o sapato era exatamente do tamanho de seus pés me encheu de alegria. Mais uma vez fui capaz de aprender e conhecer o maravilhoso Deus que ama tanto as crianças que se importa com elas até nos mínimos detalhes.

Sei que essas crianças, mesmo sendo tão pequenas, jamais se esquecerão dessa experiência, de quando Deus se preocupou até com os seus pezinhos.

Conseguimos calçar os pés de 28 crianças, mas ainda temos muitas outras com os sapatos furados precisando de nós. Ore para que Deus continue a prover para que possamos ajudar a todos os alunos do PEPE Venezuela. Pois Jesus mesmo disse: “Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes” (Mateus 25:40).

Ruth Saraid Cordero
Coordenadora Nacional do PEPE Venezuela

Edição de texto: Carmen Ligia – coordenadora continental PEPE Américas