A preparação para a reabertura das unidades do PEPE em Angola já foi iniciado. Estamos trabalhando para que o retorno das atividades letivas seja seguro tanto para as crianças quanto para nossa equipe. Para isso, realizamos uma palestra com os pais e responsáveis das crianças e os missionários-educadores da cidade de UIGE.

Os pais e responsáveis foram orientados a tomarem medidas de segurança não só na unidade como também em suas casas. Também foram instruídos a providenciarem máscaras para as crianças e as prepararem psicologicamente para o retorno às aulas, visto que as práticas no ambiente escolar serão afetadas para garantir o bem-estar das crianças, educadores e suas famílias.

Com esta palestra, os pais e o comitê foram chamados a participar mais ativamente no processo de ensino e aprendizagem, tendo em conta o novo normal ao qual todos fomos submetidos desde que a COVID-19 chegou em nossas comunidades. Também foi dada aos pais a oportunidade de expressarem suas opiniões quanto ao tema em debate, o que foi bastante produtivo. Tanto o comitê quanto os pais agradeceram pela iniciativa da coordenação em levantar esse assunto antes do retorno às aulas.

Além das palestras, outras medidas tem sido realizadas. A coordenação nacional juntamente com os coordenadores de área e missionários-educadores tem realizado encontros com os pais e responsáveis das crianças a fim de trabalharem juntos em prol da proteção a criança, principalmente na luta contra a COVID-19.

Manuel Wafumbua
Coordenador nacional PEPE Angola