Dar seguimento as atividades letivas de casa em casa tem sido um grande desafio para os missionários-educadores. Porém, foi necessário implementar esta estratégia devido a determinação do governo de suspender as aulas até setembro por conta da Covid-19.

Assim, todos os dias os missionários-educadores saem para visitar as crianças levando as tarefas semanais, acompanhando o progresso de cada uma, ensinando sobre o Senhor Jesus e orando por elas e suas famílias. Como essa medida de ensino funcionou muito bem, a equipe de missionários-educadores juntamente com a coordenação do programa chegou a conclusão de que deveria realizar a formatura das crianças com 6 anos de idade.

Para cumprir com todas as medidas de prevenção contra a Covid-19, estamos realizando a formatura de cada criança individualmente. Como o ano letivo 2020-2021 começará em setembro, as crianças formadas poderão se inscrever para cursar o ensino primário nas escolas regulares, que já estão se organizando para recebê-las de acordo com o decreto presidencial e respeitando as exigências do ministério da saúde.

Temos muito a agradecer a Deus por todos que tem orado por nós e tem contribuido para que o PEPE continue LEVANDO ESPERANÇA AO CORACÃO DAS CRIANÇAS.

São Tomé e Príncipe

Anilza Quaresma
Coordenadora Nacional