Darwin Gael é uma criança que assiste muito feliz e fielmente a unidade do PEPE “Servir e Dar”, na cidade de Monterrey, no México. Porém, no ano passado, ele apresentou sérios problemas nas gengivas que o impedia de participar do gostoso momento de lanche. Sua mãe, Mayela Vera, o levou ao dentista e descobriu a necessidade de realizar uma cirurgia e o tratamento endodôntico. Obviamente, isso tinha um alto custo que era impossível para a família de Darwin cobrir.

Quando Mayela expôs a nós a situação de Darwin, durante o festival de Natal, pedindo oração pela vida dele e apoio para realizar o tratamento, decidimos ajudar. A partir daquele momento, a equipe do PEPE se uniu em oração colocando nas mãos de Deus a necessidade daquela família, e começou a ir de porta em porta pedindo ajuda.

Em maio deste ano, a Igreja Batista "Dios está Aqui", na cidade de Monterrey, Nuevo León, e a Associação "Servir y Dar" se encarregaram do cuidado de Darwin. Por meio de um vínculo estabelecido com o Rotary Club de Monterrey, conseguimos que Darwin passasse por uma avaliação sem nenhum custo para a família. A dentista responsável pelo tratamento, Dra. Teresa, conduzida pelo Senhor, reduziu os gastos da intervenção em mais de 50%. Deus, então, começou a mover o coração das pessoas para atingir a quantia necessária: U$ 700,00 dólares.

Com todos os recursos reunidos, dirigimos nossas orações para a cirurgia e a recuperação do nosso querido Darwin Gael. Hoje, Darwin apresenta uma excelente recuperação, o que lhe permite comer normalmente e continuar o seu desenvolvimento. Essa situação mostrou tanto a nós, como a Darwin, a Johavy, irmãozinho dele que também cresce no PEPE, e aos seus pais, a bondade de Deus, sua graça e amor incomparável por seus filhos.

No meio de situações adversas, Deus continua a trabalhar no coração de seus filhos e continua a nos guiar para ser a luz e o sal deste mundo, pois o PEPE NÃO PARA no México!!!

Bertha Salgado
Coordenadora nacional PEPE México