A coordenadora nacional do PEPE na Guatemala continua trabalhando para aliviar a necessidade alimentar das nossas crianças, que acabou agravada pela pandemia. Sendo o arroz um dos alimentos básicos na Guatemala, nada melhor que prepará-lo adicionando vitaminas e nutrientes que ajudam a alimentar adequadamente as crianças, contribuindo, assim, para um crescimento saudável. O arroz vitaminado, como o chamamos, chega até nós através de uma parceria com um ministério norte americano.

Apesar das fortes restrições de mobilização impostas pelo governo por causa do crescimento do contagio da Covid-19 no país, continuamos firmes nos organizando e montando operativos para que as crianças não passem fome. Cada semana separamos os pacotes de arroz, colocamos em caixas e entregando de casa em casa para que os pais ou responsáveis preparem para as nossas crianças. Poder levar o alimento ao faminto é seguir o exemplo do nosso Senhor Jesus quando disse aos discípulos em Lucas 9:13: “Providenciem vocês mesmos alimento para eles”. Nossa missão é também dar o alimento aos que estão famintos.

Agradecemos a Deus pelo ministério Abundant Rain, que nos envia esse abençoado arroz. Também agradecemos pelos recursos que recebemos da nossa Junta de Missões Mundiais e por todos os voluntários que nos apoiam para fazer chegar esse alimento a cada criança dos PEPEs na Guatemala! Agradecemos a Deus pela oportunidade de transformar as vidas das crianças, das famílias e das comunidades com a alegria do nosso Salvador Jesus!

Orem para que os recursos continuem chegando e, assim, o arroz continue alimentando muitas crianças.

Gladys Ortiz
Coordenadora regional PEPE América Central

Edição de texto: Carmen Ligia – Coordenadora continental PEPE Américas