Umas das grandes lutas que enfrentamos dentro das nossas casas é quando temos um familiar que ainda não faz parte da família de Deus, pois ainda não aceitou a Jesus como Senhor e Salvador. Justamente isso acontecia na casa de uma das nossas colaboradoras do PEPE Caritas Felizes, em El Salvador, e que queremos compartilhar seu testemunho agora.

Hayde de Magaña é o nome de uma querida irmã, encarregada de cozinhar os lanches para as crianças que estudam nesse PEPE. Ela se converteu ainda menina e diz com alegria que foi cristã a vida toda. Tem duas lindas filhas adolescentes, mas o marido não era cristão, o que a levou a passar por momentos muito difíceis em sua vida, defendendo a sua fé em Jesus. Tinha uma grande luta para conseguir desenvolver os ministérios na igreja, já que não contava com a aprovação do seu esposo. Mas ainda assim, ela continuou a servir ao Senhor, sonhando em poder ajudar as crianças do bairro onde vive.

Deus começou a responder a sua oração no início do ano de 2019, quando seu pastor telefonou convidando-a para servir preparando os alimentos para as crianças do PEPE, convite que ela, com toda alegria e sem titubear, respondeu com um grande e alto SIM! A nossa irmã Hayde comenta que, embora em algumas ocasiões a igreja não tivesse recursos para comprar os alimentos, ela compartilhava parte do que o marido lhe dava para a alimentação da casa. Com muita emoção, ela nos conta que cada vez que doou o que tinha, alguém imediatamente veio à sua casa e deu a mesma coisa que ela havia dado, na mesma quantidade.

E nesta semana, em que devido à quarentena eles passaram mais tempo em família, sempre foram acompanhados em oração por toda a equipe do PEPE. Em um belo dia, o coordenador de área do PEPE ligou para pastorear toda a família, compartilhando um texto bíblico e orando por eles. Para sua surpresa e imensa alegria, naquela mesma semana, durante um culto familiar, o seu esposo, que já estava sendo tocado por Deus, aceitou a Jesus como seu único e suficiente Salvador Pessoal! Glória a Deus porque o PEPE levou Jesus para a vida do meu esposo e agora eu posso dizer que: “Eu e a minha casa servimos ao Senhor!”.

Veronica Torrento
Coordenadora nacional PEPE El Salvador

Edição de texto: Carmen Ligia – coordenadora continental PEPE Américas