O projecto de saúde é um dos projetos complementares do Programa de Educação Pré-Escolar ( PEPE), que tem auxiliado no desenvolvimento integral das crianças e no desenvolvimento das comunidades.

Com a chegada da pandemia COVID-19 as equipes de nossas unidades de PEPE foram levadas a dar continuidades as atividades com as crianças e suas famílias mesmo em isolamento social, principalmente conteúdos relacionados com a saúde. Os missionários-educadores receberam do PEPE Internacional da Junta de Missões Mundiais ( JMM) artigos com informações sobre lavagem de mãos e uso das máscaras para proteção a fim de evitar a propagação do vírus.

No PEPE Moçambique, com ajuda da British Mission Society (BMS), 285 missionários educadores receberam barras de sabão, máscaras e cartazes informativos sobre COVID-19 e métodos de lavagem de mãos. Além disso, mais de 4.000 famílias das crianças do PEPE foram beneficiadas com sabão em barra e cartaz informativo. Na ocasião, recebemos uma oferta e os coordenadores se responsabilizaram em comprar as 4.285 barras sólidas de sabão, máscaras para os missionários educadores e fazer a impressão e a entrega dos cartazes e demais materiais às unidades. Os missionários educadores convocaram as famílias das crianças, de duas a duas, e fizeram a entrega dos materiais. A entrega dos materiais ainda está em andamento, mas durante a entrega desses materiais muitas famílias agradeceram o gesto que o PEPE fez para preservar a saúde dos missionários educadores, das crianças e de suas famílias.

Esta ação é resposta às orações de muitos ao redor do mundo.

Continuemos demonstrando amor por meio de palavras e ações e, desta forma, transformando o mundo com a alegria de Jesus.

David Panganhe
Coordenador Regional do PEPE na África Austral