Com a temporada de frio chegando e alcançando a temperatura máxima de 19°C e mínima de 6°C, as irmãs da União Feminina Batista da Argentina, movidas por amor e compaixão, se unem para confeccionar agasalhos que são enviados para aquecer os pepitos que ficam nas regiões mais pobres do país. Os pais destas crianças não têm recursos para comprar agasalhos, já que todo o ingresso, fruto do trabalho diário, é para comprar alimentos para toda a família.

No ano passado, essas mesmas irmãs se uniram e fizeram kits de inverno que também foram enviados a muitos pepitos. Os kits continham agasalho, meias, cachecol, gorro e luvas. Além de aquecidas pela roupa quentinha, as crianças se sentem aquecidas pelo amor do nosso Deus levado a elas pelo PEPE e também pelas irmãs e irmãos que apoiam o programa.

Além do frio, tivemos uma preocupação a mais este ano a pandemia. Muitas das nossas crianças vivem em lares bem carentes, sem acesso à internet, computador, ou mesmo um simples telefone celular. Então, começamos a nos perguntar como ajudar as crianças a continuarem com seus estudos em suas casas Como continuar visitando-as Como alimentá-las e aquecê-las.

Foi então que nos unimos para arrecadar doações de alimentos (arroz, feijão, açúcar, etc.), tiramos fotocópias das tarefas escolares, separamos os agasalhos e vestimos a máscara de proteção para ir até as casas das crianças levando um lindo kit surpresa de inverno. Os sorrisos das crianças e dos pais nos contagiavam e faziam valer todo o esforço. Pois como Jesus nos ensinou ajudar a um dos seus pequenos é a melhor coisa do mundo!

Graciela Alencastro
Coordenadora do PEPE na Argentina

Carmen Ligia – edição de texto – coordenadora continental PEPE Américas