El Salvador é um dos menores países da América Central, vizinho de Guatemala, Honduras e Nicarágua, com 6.643.000 habitantes. Ali, temos o PEPE funcionando desde 2014, e neste ano estamos atendendo 479 crianças nas 24 unidades de PEPE que temos no país.
Quando o covid-19 chegou ao nosso país, entramos em uma grande crise a nível nacional, já que muitos familiares ficaram em isolamento social e não tinham como trabalhar para trazer alimento para a sua casa. O mesmo aconteceu nos nossos PEPEs que estão em áreas de poucos recursos, pois muitas destas crianças recebem no PEPE a única alimentação do dia.

Preocupados com as nossas crianças do PEPE, toda a equipe nacional se uniu para conseguir doações de alimentos. Foi feita uma chamada nas redes sociais, na Associação da Juventude Batista, na organização CONVOY OF HOPE, e outras organizações que atenderam e enviaram alimentos. Em uma de nossas unidades localizadas na região sul, a Prefeitura da comunidade também se uniu a nós, distribuindo alimentos básicos que possibilitaram abençoar os lares das nossas crianças.

Sabíamos que sozinhos seria difícil, mas juntos conseguimos montar cestas básicas e levar alimento a 250 alunos dos PEPEs. Como equipe do PEPE, continuamos a apelar para aqueles que desejam doar porque, além de ainda ser necessário chegar a outras comunidades, precisamos seguir ajudando estas famílias, pois comida é uma necessidade constante.

Oramos a Deus por sua provisão para cada uma das famílias dos nossos alunos do PEPE.

Veronica Torrento
Coordenadora nacional PEPE El Salvador

Edição de texto: Carmen Ligia – coordenadora continental PEPE Américas