Em 2005, a Junta de Missões Mundiais do Brasil apresentou o PEPE Network para a nossa Convenção Batista do Equador, como uma estratégia para alcançar novas pessoas e levar esperança ao coração da criança. Em 15 anos de atuação no meu país, o programa tem abençoado muitas famílias.

Cada ano tem sido um desafio e uma oportunidade de compartilhar o amor de Deus e a Verdade. As 4.380 crianças que passaram por nossas salas de aula tiveram a oportunidade de ter um encontro com Jesus. A grande maioria dessas crianças permanece no caminho mesmo depois de adultas e trabalha ativamente em suas igrejas em ministérios como música, educação infantil, evangelismo, entre outros. Neste tempo, vimos famílias inteiras entregues a Deus com suas vidas transformadas! Também escutamos muitas orações respondidas por Deus feitas pelas crianças com coração cheio de fé depois de terem aprendido a orar no PEPE.

Cada missionário educador tem se preocupado em ensinar a todas as crianças o que elas precisam aprender para ingressar na escola primária, mas, acima de tudo, eles têm se esforçado na ênfase dos valores espirituais. Há no Equador 18 unidades do PEPE divididas entre as regiões Costa, Serra e Oriente, com um total de 287 crianças sendo atendidas no atual período escolar. E a projeção para 2020 é de seguir crescendo. Novas igrejas estão interessadas em abrir PEPEs em suas comunidades, e outras que já trabalham conosco há anos desejam começar outra unidade para alcançar mais crianças que estão ao redor do templo.

Nossa equipe de trabalho a nível nacional é composta de pessoas capacitadas e cheias de amor pelo PEPE. Todos amam a Deus, são obedientes a Ele e preservam o bom testemunho. Juntos, trabalhamos para transformar as vidas de muitas crianças em todo o nosso país com a verdadeira alegria que somente encontramos em Jesus. Em breve realizaremos vários treinamentos nas diferentes regiões equatorianas, e nos prepararemos para receber todas as nossas missionárias-educadoras no Encontro Anual do PEPE. Desejamos que as nossas crianças conheçam e experimentem o amor de Deus em suas vidas.

Ms. Angelica Marcillo Gutierrez
Coordenadora de PEPE Network Equador