O PEPE da Comunidade Batista Hastings está localizado em Fullah Town e alcançou o objetivo de plantar uma igreja o que trouxe mudanças significativas para a comunidade, que valoriza muito os seus membros. Apesar de ter grandes necessidades para serem supridas e para assegurar a sua sustentabilidade, esta unidade apresenta um grande potencial para o PEPE Serra Leoa.

Fullah Town é uma nova comunidade em crescimento com a maioria dos seus edifícios não terminados e casas temporárias ocupadas por cuidadores. Por razões econômicas, eles não estão prontos para enviarem seus filhos para a escola primária, nem mesmo as do governo, o que dizer das pré-escolas que são particulares. Antes da abertura do PEPE e do início da congregação não havia nem igreja e nem pré-escola na região. A comunidade era dominada por mulçumanos que proporcionavam a educação árabe para seus filhos.
O objetivo de implantação de Igreja através do PEPE somado a uma situação como esta fez com que o desafio fosse aceito. A importância da Educação, o benefício da dependência de Deus e o conhecimento do Jeová Jiré foi uma mensagem de três pontos que tocou o coração das pessoas levando-os a uma resposta positiva ao amor de Deus e a aceitarem o desafio de enviar seus filhos ao PEPE. O relatório de tal resposta moveu a Associação Batista do Oeste para dentro da comunidade com uma campanha de uma semana de

Evangelização seguida da implantação de uma célula e, agora, da abertura de um ponto de pregação com o aumento significativo de adoradores.

A valorização é expressa verbalmente e também em ações.

Os Adoradores, as famílias beneficiadas e os membros da comunidade continuam testemunhando durante os horários de culto, expressando nas reuniões e em outros encontros como Deus tem abençoado a comunidade através do PEPE. Eles agora podem se orgulhar de terem uma pré-escola padrão para seus filhos e de um lugar de adoração para todos. Eles dizem que isso é uma evidência de desenvolvimento e que valorizam e serão sempre gratos por todos os benefícios trazidos pelo PEPE. Várias vezes eles demonstraram isto voluntariamente suprindo itens necessários para a escola como papel higiênico, sabão, água potável, etc. A maioria deles são trabalhadores agrícolas, então eles também demonstram essa valorização ao apresentarem vegetais aos voluntários. Há um ótimo relacionamento entre os voluntários, as famílias e a comunidade como um todo. Uma grande maneira de eles demonstrarem valorização é na luta pela sustentabilidade do projeto, pelo trabalho conjunto a favor de um ambiente permanente e por um bom aprendizado. A iniciativa foi tomada pelo senhor Philip Pessima e a família que decidiu oferecer parte de seu terreno, permitindo qualquer tipo de estrutura para abrigar o crescente número de crianças. Todos os outros pais ajudaram o trabalho com contribuições financeiras e materiais. Isto levou a construção até o estágio do telhado. Hoje, o que falta, inclui: o reboco, o teto, e colocar portas e janelas. Mas não parou por aí, pois o senhor Philip Pessima, cujo filho começou seus estudos com o PEPE e agora tem sido sempre o aluno destaque da classe desde o primeiro até o quarto ano, sua classe atual, doou um pedaço de terra medindo 1.2 acres para o desenvolvimento do trabalho do PEPE em Serra Leoa cuja documentação está em processo.

Estes são os nossos desafios:

1. Nosso desejo é completar todos os procedimentos legais e desenvolver a terra para usar uma parte para um projeto Nacional de levantamento de recursos.

2. Atualmente, estamos com o desafio do clima inconveniente e da segurança já que a estrutura não está terminada. Pois ainda precisamos concluir as portas, janelas, e reboco.

Eu quero agradecer a Deus que nos guiou no ano de 2019 com sucesso. Agradeço a Terezinha e ao time Internacional, também ao Ricardo e ao time do Oeste da África pela grande paciência e ajuda, sem as quais as coisas não funcionariam. Eu não posso deixar de mencionar o quanto valorizo o time de voluntários de Serra Leoa e a Convenção Batista de Serra Leoa. Eu agradeço muito a todos. Também conto urgentemente com seu apoio contínuo, especialmente em relação a área de documentação e desenvolvimento da terra. Com certeza isto levará o PEPE de Serra Leoa ainda mais alto.

Deus abençoe a todos.

Cecilia Kamara
Coordenadora Nacional de Serra Leoa