Eclesiastes 3:1 “Há um tempo para todas as coisas, e uma estação para todas as atividades debaixo do céu”.

O ano de 2020 começou muito positivo para o PEPE África do Sul e minha oração é que continue desta forma até o fim.

Nós começamos o ano com um treinamento de oficinas de 3 dias em Botshabelo na provincial FreeState onde estiveram presentes 7 missionários educadores. Também tivemos o privilégio de receber um novo time com 3 senhoras de Gauteng, porque a missionária educadora anterior saiu em Novembro do ano passado. Os missionários educadores foram uma vez mais lembrados do compromisso que devem ter com as crianças que têm sob seus cuidados todos os dias. Além disso, ressaltamos o dever de cada um deles de demonstrar o amor de Jesus em suas interações com as crianças. Realizamos também exercícios práticos para uma aprendizagem mais eficaz por parte de nossos educadores, pois entendemos que a prática é sem dúvida mais útil para o aprendizado do que longas palestras. Este cuidado com a metodologia de ensino fez uma grande diferença na compreensão de conceitos, especialmente para os novos missionários educadores. O treinamento também ofereceu a oportunidade de que os educadores pudessem compartilhar as atividades que são realizadas em suas unidades do PEPE para que através da comparação haja uma melhoria e equiparação de qualidade entre todas as unidades.

Aproveitamos o momento para gentilmente enfatizar aos missionários educadores que voltem as bases e não se desviem das regras do PEPE, que foram repassadas a cada um deles. Agendamos uma visita para Gauteng em Março, na qual o coordenador de área irá acompanhar o coordenador Nacional para se familiarizar com a nova unidade. O espírito que existiu durante o treinamento foi extremamente positivo e de confiança e desta maneira desafios pessoais foram compartilhados e compromissos de oração por esses desafios foram estabelecidos.

Compartilho com vocês um pedido de oração especial por uma de nossas educadoras que não pode participar do treinamento porque estava com o pai hospitalizado; o nome dela é Busie. Também peço pela unidade do PEPE em Virgínia que não participou do treinamento e não enviou nenhuma razão para a ausência de seus missionários educadores. Por favor, orem para que Deus me dê sabedoria para lidar com a situação, já que não é a primeira vez que isso acontece.

Que Deus possa continuar abençoando o ministério do PEPE ao redor do mundo e que a Vontade Dele se cumpra nas vidas dos missionários educadores e das criancinhas com as quais eles trabalham todos os dias.

Deus vos abençoe! Sua serva em Cristo

Vanessa Patience
Coordenadora Nacional do PEPE África do Sul