A Igreja Evangélica Batista Sión, na Argentina, abriu as portas do templo para transformar as vidas de muitas crianças. Ali funciona a unidade do PEPE “Raios de Sol”, que tem feito a diferença levando o amor de Deus para dentro de 40 lares cada ano. O impacto do PEPE na comunidade do bairro Usina tem sido tão grande, que a igreja busca trabalhar ainda mais para alcançar também os familiares das crianças.

No mês de dezembro de 2019, foi organizado um Curso de culinária e artesanatos natalinos para as mães mais jovens dos alunos do PEPE. O nosso objetivo era, além de apresentar de forma concreta o amor de Deus, dar a oportunidade a essas mulheres tão lutadoras e sofridas de saborear algo novo e ao mesmo tempo aprender a fazê-lo para que pudesse ser uma fonte de ingressos para suas famílias. Como as mães eram de escassos recursos econômicos, os membros da igreja se reuniram para doar todos os ingredientes que seriam usados no curso (farinha de trigo, açúcar, ovos, fermento, coco ralado, leite…). Tudo foi doado com muito amor! Agora era só começar as aulas!!!

Foram três tardes de muita alegria onde três professores voluntários dedicaram seu tempo para ensinar à 12 mães o passo a passo de como fazer deliciosas tortas, cupcakes com tema natalino, biscoitos em coração, além de lindos enfeites de natal para decorar suas casas. Todas as mães participaram fielmente, e o evangelho pode ser apresentado a elas de forma palpável por meio do amor e dos professores e do carinho da igreja.

As classes eram iniciadas com estudos da Bíblia onde Jesus foi anunciado como Senhor e Salvador. Dois frutos foram colhidos: Romina, que tem cinco filhos sendo um deles estudante do PEPE, e Nancy, que tem 4 filhos sendo dois estudantes do PEPE. Foram dias de muita alegria em que escutávamos as mães dizerem com gratidão: “Não queremos que o curso termine. Queremos continuar aprendendo juntas!”.

No final, a alegria era grande pois todas as mães comiam tudo o que preparavam e, claro, os nossos pepitos saboreavam cada doce com muita satisfação! Sei que através do PEPE Jesus continua transformando as vidas das nossas crianças e também das suas mães. Vale a pena aproveitar cada oportunidade para ganhar a Argentina para Cristo!

Graciela
Coordenadora PEPE Argentina
Adaptação do texto: Carmen Lígia