O PEPE Internacional é um programa de educação pré-escolar que visa o cuidado integral da criança. O PEPE Cabo Verde tem se esforçado para oferecer aos pepitos uma boa educação, buscando atender necessidades espirituais, de proteção contra violências, abusos, abandono, cuidados médicos e psicológicos.

Profissionais voluntários de diversas nacionalidades estão chegando para nos ajudar nestes cuidados. São dentistas, enfermeiras, médicos e outros profissionais da área de saúde vindos de países como Alemanha, Estados Unidos e Coréia do Sul. Esses voluntários estão se unido aos profissionais locais, e juntos estão prestando atendimento aos pepitos, aos pais e aos Missionários Educadores.

Para assegurar a continuidade deste serviço, a Coordenação Nacional (CN) estará assinando nos próximos dias uma parceria com uma clínica local que mensalmente oferecerá atendimentos nas unidades de PEPE. Dentro desta parceria as igrejas responsáveis pelas unidades de PEPE farão uma contribuição mínima como forma de pagamento para os mesmos.

Investir na saúde das crianças de Cabo Verde é uma das prioridades do PEPE Nacional e do PEPE Internacional. Participe conosco deste projeto. Ajude-nos a cuidar dos pequeninos como nos ensinou Jesus.

Diva Ineiva Fonseca Lopes Monteiro
Coordenadora do PEPE em Cabo Verde