“Ao entrarem na casa, viram o menino com Maria, sua mãe, e, prostrando-se, o adoraram. Então abriram os seus tesouros e lhe deram presentes” (Mateus 2:11)

É muito bom ganhar presentes, assim como também é muito bom dar presentes. A alegria no rosto de quem é presenteado é sempre muito contagiante, especialmente quando se trata de uma criança. Tanto que receber presentes é uma das linguagens do amor relatadas no livro “As cinco linguagens do amor” de Gary Chapman. Viajando no tempo podemos chegar a Belém, naquela estrebaria onde nasceu o nosso Salvador, que naquela ocasião, como toda criança, foi rodeado de presentes: ouro, incenso e mirra. Esses foram os presentes que os reis magos com tanta alegria ofertaram a Jesus. Sabemos que ganhar presentes é muito bom. Então, como aqueles primeiros visitantes em Belém vamos dar presentes ao nosso Salvador Jesus!

Para nós do PEPE, o melhor presente que podemos dar ao nosso Salvador é o sorriso de uma criança. Por isso e para isso existe o Programa PEPE: para presentear a Jesus muitos sorrisos! Presenteamos este ano o nosso Salvador com mais de quinze mil crianças que entregaram a Ele as suas vidas. Presenteamos o nosso Salvador com centenas de pais, mães, avós, tios e irmãos, dentre outros, que agora são salvos e estão adorando a Deus nas diferentes igrejas onde temos um PEPE. Presenteamos o nosso Salvador com as formaturas das nossas crianças, alunas dos nossos PEPE's, que agora já alfabetizadas podem entrar no primeiro ano escolar com toda tranquilidade, preparadas para continuar a desenvolverem-se e vencer cada etapa acadêmica, cheias de esperança de um amanhã muito melhor. Presenteamos o nosso Salvador investindo em vidas que daqui a alguns anos, serão nossos pastores, missionários, advogados, médicos, professores, administradores, empresários, bombeiros, líderes de uma nação, esposos e esposas, mães e pais que levarão gerações aos pés de Cristo. Presenteamos o nosso Salvador com igrejas que agora, com visão missionária, estão com suas portas abertas todos os dias da semana para levar o amor de Deus a milhares de crianças espalhadas pelos 30 países onde o PEPE já está presente.

Que em 2020 continuemos levando esperança a milhares de crianças que estão esperando por nós, para que ao terminar o ano possamos novamente dar muitos presentes ao nosso Salvador Jesus!

Carmen Lígia Ferreira de Andrade
Coordenadora Continental PEPE Américas