Gratidão pelos encontros de capacitação 2019O ano de 2019 já está terminando e nós da equipe do PEPE África Ocidental 2 estamos com o coração cheio de gratidão e esperança. Apesar dos desafios e lutas que enfrentamos durante este ano somos gratos à Deus por todas as benção e cuidado conosco e também a você que tem participado ativamente desse trabalho com as crianças da África francofonia através das orações e sustento financeiro direcionados ao PEPE. Esse ano de 2019 além da formação da nova coordenadora nacional do PEPE no Togo, realizamos vários encontros de capacitação para toda equipe do PEPE no país. Além disso, iniciamos um novo campo, o Benim, e estamos no processo de formação do coordenador nacional do PEPE Benim. Como a essência do nosso trabalho é oferecer educação de qualidade com princípios bíblicos as crianças que não têm acesso a escola, a capacitação contínua faz parte da rotina de toda equipe do PEPE Network. Estamos sempre buscando o aperfeiçoamento para melhor servir as crianças, suas famílias e comunidades.

Para cumprir com fidelidade essa missão realizamos vários encontros de formação técnico-pedagógica ao longo do ano, visando capacitar todos que ensinam e trabalham nas unidades de PEPE nos países. O último encontro vai acontecer na segunda semana de dezembro, na próxima reportagem vamos lhes contar tudo que acontecerá ali.

Gratidão pelos encontros de capacitação 2019No último sábado, na sede da Convenção Batista do Togo, realizamos o penúltimo encontro de capacitação do ano 2019. Agradecemos à Deus que nos permitiu ter esse encontro de capacitação em Lomé, capital do país. Foi um momento de muita inspiração e de crescimento para toda equipe, onde, além de apresentar o novo manual de implementação de unidades PEPE, foi abordado o comitê de pais e o comitê da igreja no PEPE. A segunda parte do encontro foi marcado pela oficina de materiais pedagógicos. Participaram ativamente desse encontro os missionários educadores, a coordenadora nacional do PEPE Togo senhora Afi-Kuma, Pastor Lèvi, que está em treinamento para a coordenação do PEPE Benim, Pastor Fernando Santos, coordenador regional e as auxiliares Josane Santos, Rosemari Francisco e Joaquim Santos. Nós tivemos também alguns convidados, como o casal missionário Pr. Cleber, que nos trouxe uma reflexão Bíblica, e sua esposa Gleici Balaniuc. Muito obrigado por caminhar conosco, tuas orações e tuas ofertas nos ajudam a continuar com este lindo trabalho junto às crianças da África francófona.

Com gratidão e amor fraternal,

Pr. Fernando dos Santos
Coordenador Regional - PEPE África Ocidental 2