A maioria das pessoas que serve ao Senhor o faz apenas dentro da sua zona de conforto, indo a lugares de fácil acesso e que não apresentam dificuldades extremas. Portanto, não chegam onde a ajuda é realmente necessária. Entretanto, com o PEPE temos chegado onde as crianças carentes estão, muitas morando em lixões, sem comida em casa, com pais alcoólatras e sem uma cama para dormir, por exemplo.

Em uma das nossas unidades de PEPE em El Salvador planejamos fazer algo diferente e que impactasse a vida das nossas crianças. Infelizmente, estamos localizados em uma região de extrema pobreza, muita escassez e violência em todas as áreas, e por isso, tivemos que improvisar algo.

Uma manhã após o término das aulas do PEPE, antes da hora do adeus, pedimos aos pepitos que viessem com roupas de banho (bermudas, camisetas e sandálias) na próxima aula, pois lhes proporcionaríamos uma boa surpresa. As crianças muito animadas se despediram. No dia seguinte as crianças vieram nos encontrar e estavam vestidas como havíamos solicitado. Então, chegou a hora de começarmos a surpresa.

As crianças ficaram entusiasmadas ao ver o que estava sendo feito, os sorrisos e gritos eram contagiantes. Graças a uma organização chamada CONVOY OF HOPE que nos doou uma lona, que depois de cortada e colocada no chão, recebeu água, sabão e shampoo, se tornando um escorregador molhado.

Enquanto eles estavam no escorregador, pudemos ver uma alegria inigualável refletida em seus rostos, pois para eles foi a primeira experiência que tiveram com tanta diversão. Muitas famílias não podem pagar um balneário para seus filhos. Como PEPE queríamos fazer parte de um momento especial na vida dessas crianças, entendendo que momentos como esse ficarão marcados pelo resto de suas vidas. Fazer uma criança sorrir é um dos melhores presentes deste mundo porque como lemos em Provérbios 15:13: “A alegria do coração transparece no rosto”.

O PEPE tem como lema: “Levando esperança ao coração da criança” e assim continuaremos a levar Jesus, que é a verdadeira alegria, ao coração de cada criança, para que assim felizes elas possam nos contagiar com tantos sorrisos!

Gladys Ortiz
Coordenadora Regional do PEPE

Adaptação: Carmen Ligia
Coordenadora Continental do PEPE Américas