Em Setembro do ano corrente aconteceu em Guiné Bissau o retiro dos missionários educadores (MEs) cujo tema foi: “Procurem descobrir e fazer tudo o que o Senhor quer que façam (Efésios 5:17)”.

Durante o retiro os MEs assistiram à palestras ligadas a vida espiritual, aprenderam novas músicas, e tiveram a oportunidade de se familiarizar com novos documentos, jogos e filmes. Destacando-se contudo, que foram priorizados os momentos de reflexões e devocionais.

O evento contou com 65 MEs vindos de diferentes partes do país, 2 coordenadores de áreas e a coordenadora nacional. A igreja missionária Sara Nossa Terra que recepcionou o encontro tem apoiado o programa, inclusive sendo sede de unidade do PEPE.

Este retiro, que acontece anualmente antes do início do ano letivo, visa capacitar os MEs munindo-os de ferramentas para melhor servirem no PEPE e na sua comunidade. Nesta ocasião os MEs recebem os materiais à serem usados durante o ano letivo e têm a oportunidade de compartilharem conhecimento, fortalecerem laços de amizade e produzirem materiais em conjunto. Também aprendem sobre as visitas às famílias (PEPE VAI), como organizar e preparar atividades evangelísticas, datas comemorativas e palestras educativas para os pais e toda a comunidade.

Somos gratos a Deus pela capacitação, visão, participação dos MEs e pela colaboração de parceiros. Temos o desafio de organizar o retiro do próximo ano no sul do país ou na ilha. Pedimos oração para que as igrejas possam ter a visão de colaborar com a coordenação, investindo nos seus missionários educadores.

Deus nos abençoe!

Enoca Nhaga Massé
Coordenadora Nacional do PEPE