No mês de setembro, no PEPE Peru, antes da capacitação mensal saímos para fazer um passeio pelas ruas com os pais e seus filhos. Todos os anos nesta data o dia da Bíblia é comemorado. Os pais ajudaram seus filhos a fazerem cartazes e com músicas fizemos uma caminhada. Foi um momento muito bonito e especial porque as famílias saíram às portas de suas casas para verem o que estava acontecendo e tiveram a oportunidade de ler os cartazes dos Pepitos.

Hoje, após a caminhada, realizamos o treinamento mensal dos Missionários Educadores (MEs). Éramos mais de 70 pessoas presentes e o que ressaltamos de mais interessante neste trabalho foi a participação de nossos Missionários Educadores que mais se destacaram em suas atividades ao longo dos anos auxiliando-nos através do compartilhamento de suas experiências. Esse conhecimento motivou os MEs mais novos a serem criativos e ousados no uso de material reciclado, com recursos do ambiente, para construir jogos e materiais didáticos para serem utilizados com as crianças. Sugerindo-se que antes do fim do ano letivo os Missionários Educadores criem uma oportunidade para trazer os pais ao projeto convidando-os a também participar dessa construção com material reciclado o que fará com que as famílias tenham jogos significativos para as crianças. Essa tarefa criará um espaço propício para que os pais se socializem com o projeto e também com seus próprios filhos. Além disso, também cria-se a oportunidade de compartilhar da Palavra de Deus através da pequena devocional que é feita antes das atividades realizadas no PEPE.

Continuemos a orar pelas famílias dos nossos pepitos, para que oportunidades como a que tivemos com a caminhada continuem a acontecer e que os nossos Missionários Educadores tenham sabedoria em compartilhar a Palavra de Deus com eficácia.

Pastor Rúben González
Coordenador Regional PEPE América do Sul