Recebam com muito amor um grande abraço e saudações venezuelanas.

Na Venezuela somos gratos a Deus pelo apoio da Junta de Missões Mundiais através do Programa de Educação Infantil, o PEPE. Programa este que tem nos treinado com valiosa ferramenta, tão assertiva que nos permite ajudar a comunidade nestes tempos difíceis que vivemos como país oferecendo a oportunidade de estudos básicos, abrigo, amor, alimentação, saúde, vestuário e calçados, que dificilmente poderíamos dar às crianças menos favorecidas, que hoje são muitas, sem esse apoio.

Este programa abriu as portas para sermos instrumento de Deus e para levar uma mensagem de esperança às crianças, às família, à comunidade, à cidade, ao estado e ao país em geral. Começamos em 2016 com 6 unidades Pepe no estado português, sem oferecer mais do que a educação básica e semear a palavra de Deus nas suas vidas. Salientamos que, desde julho de 2017, não só oferecemos o supra mencionado, mas também temos a oportunidade de garantir um lanche e, em alguns casos, até mesmo alimentos, porque há irmãos entre o povo de Deus dispostos a doar além de seus recursos compartilhando do que Deus tem lhes dado com o próximo.

Hoje, na Venezuela, este programa nos permitiu crescer e amadurecer em muitos aspectos. Temos 69 Unidades PEPE em 15 dos 23 estados do país, com 139 Educadores Missionários, 5 coordenadores oficiais da área, além de 6 coordenadores de área de voluntariado. Eles atendem 1.602 crianças e no corrente ano de 2019 dentre as 806 famílias contactadas pelo PEPE VAI já alcançamos 506 decisões para Cristo.

Nosso maior desafio e mais profundo desejo é alcançar a excelência em cada unidade de PEPE. Continuamos a clamar pela crise venezuelana e também a interceder pelas necessidades básicas do povo. Que Deus forneça alimentos, suprimentos de higiene pessoal, material escolar, medicamentos básicos, roupas, calçados e reconhecimento econômico aos educadores missionários.

“A Venezuela é infinitamente agradecida pela chegada da JMM através do PEPE. Para nós, o programa significa boas novas, solução e esperança para este país em situação de emergência ”.

Ruth Saraid de Marchan
Coordenadora do PEPE Venezuela