As oito unidades do PEPE Cabo Verde se uniram para comemorar a esperança do Evangelho que já tocou centenas de crianças.

No dia 6 de julho de 2019, na sala de cinema da cidade da Praia, na ilha de Santiago, em Cabo Verde, dezenas de familiares, pais, responsáveis e crianças participaram juntamente com os missionários educadores e a coordenação do PEPE de Cabo Verde da comemoração dos 12 anos do PEPE na ocasião da formatura de 103 crianças que seguirão para o ensino primário. Essas crianças levam em seus corações a esperança do evangelho de Jesus Cristo, e nós seguimos confiantes em sua promessa: "Instrua a criança de acordo com o caminho a seguir e, quando estiver velho, ele não se afastará dela. " Provérbios 22: 6.

Em Cabo Verde existem atualmente 8 unidades PEPE, 7 na ilha de Santiago e 1 na ilha de São Vicente. Das 8 Unidades, 4 trabalham em parceria com Igrejas Batistas e as outras 4 nas Igrejas: Assembléia de Deus, Juventude em Missão, Comunidade Evangélica e Igreja de Fé. Ao todo, já são mais de 20 educadores missionários treinados e o saldo do trabalho e coordenação desses 12 anos (2007 - 2019) é positivo, com centenas de crianças atendidas pelo PEPE e alcançadas pelo evangelho; dezenas de famílias que já foram transformadas por este projeto, e cada vez mais igrejas percebendo a importância do PEPE na formação social, familiar, moral, educacional e espiritual de crianças entre 3 e 6 anos de idade. Os desafios são muitos, porque somos um país de arquipélago, mas continuaremos a levar esperança ao coração das crianças de Cabo Verde, aproveitando todas as oportunidades, apesar dos obstáculos que enfrentamos.

Parabéns ao PEPE Cabo Verde, obrigada à coordenação regional e internacional pela confiança e capacitação, e muito obrigada à JMM pelo apoio e parceria contínuos.

Diva Monteiro
Coordenadora Nacional da PEPE Cabo Verde