Na Guatemala temos hoje 20 unidades do PEPE funcionando, onde 565 crianças estão estudando e recebendo os cuidados e carinhos dos nossos Missionários Educadores. A Guatemala é um país da América Central, com mais de 17 milhões de habitantes, onde 4.2 milhões de crianças estão fora do sistema educativo. Os principais problemas são sempre a alta demanda por alimentos, muitas crianças com desnutrição ou fome no projeto e muitas vezes a impossibilidade das igrejas locais suprirem essa grande necessidade.

Temos sempre diante de nós o grande desafio de ajudar as nossas crianças que estão nos PEPEs a conhecerem a Bíblia. Ter uma Bíblia em mãos é de extrema importância para que a Palavra de Deus entre em seus corações e em suas casas. Por isso, a nossa alegria foi muito grande quando assinamos um convênio com uma igreja no Texas, USA, que fez a doação de Bíblias de estudo infantil paras as nossas crianças dos PEPEs que estão na capital.

Foi muito bom ver a felicidade no rosto de cada criança demonstrando o amor que elas já têm pela Palavra de Deus. Muitas crianças que moram na zona vermelha do tráfico de cocaína receberam uma Bíblia e a terão em suas casas. Assim, a Palavra de Deus alcançará muitos lares. Aproveitando a oportunidade, fizemos uma capacitação com nossas missionárias educadoras. Agora, cada uma delas está preparada para discipular as crianças com esse material bíblico recebido e assim ajudá-las a conhecer a Cristo.

Outra grande bênção é que entre os indígenas, que correspondem hoje a mais de 40% da população guatemalteca, temos um professor que é formado em pedagogia e se colocou à disposição para ajudar e ensinar todos os outros voluntários para assim melhorar a educação das suas crianças. É uma grande bênção porque ele sabe falar o idioma das crianças e entende perfeitamente a cultura para melhor ensinar e explicar a filosofia do PEPE. Continuem orando pela Guatemala, por cada criança que faz parte do PEPE e pela possibilidade de que outras unidades sejam abertas para alcançar cada vez mais crianças para Cristo!

Carmen Ligia Andrade e Nora Mendoza, respectivamente Coordenadora Regional do PEPE América Central e Caribe e Coordenadora Nacional do PEPE na Guatemala