"Eis que lhe trarei a ela saúde e cura, e os sararei, e lhes manifestarei abundância de paz e de segurança." (Jeremias 33:6).

Elisa Hernández Mendieta, tem 33 anos de idade, é uma Missionária Educadora dos nossos PEPEs nicaraguenses. Nos enviou o testemunho do que Deus tem feito em sua vida através do PEPE:

-Estou completando três anos como Missionária Educadora no PEPE, Programa de Educação Pré-escolar da Igreja Batista Nazareth, em El Salto, município de San Rafael del Sur, Nicarágua. O nosso PEPE se chama “ O Pastorzinho”. Tem sido uma grande bênção na minha vida estar trabalhando com as crianças.

Tive o privilégio de crescer no evangelho e aprender sobre a Bíblia desde pequena. Quando tinha 25 anos de idade, especificamente em 2012, uma doença atacou minha vida mudando completamente o meu rumo. Até aquele momento eu tinha uma vida normal, mas naqueles dias tudo mudou drasticamente. Comecei a me sentir muito mal, sem forças físicas e sem ânimo. Então, fui a uma consulta e o médico me diagnosticou com uma doença renal crônica que ele mal conhecia. Me disse que era muito sério e que precisava começar um tratamento com hemodiálise.

Ficamos muito assustados porque o tratamento era muito caro e eu precisava fazer três hemodiálises por semana. Entretanto, desde esse momento senti a mão de Deus sobre mim, cuidando e suprindo todos os recursos necessários. Estou completando sete anos e 4 meses de tratamento com hemodiálises, três a cada semana, e é maravilhoso ver e sentir em mim todo o cuidado de Deus. Enfrentei momentos difíceis, mas o Senhor jamais me deixou sempre mostrando o seu grande amor. Tenho sempre o meu esposo e a minha família ao meu lado me apoiando, mas a presença de Deus é realmente insubstituível.

Dos sete anos de tratamento três estive trabalhando com as crianças, no PEPE, e isso encheu os meus dias e me ajudou a superar e vencer todas as etapas difíceis da enfermidade. O carinho das crianças e o prazer de ser instrumento de Deus para abençoá-las tem renovado minhas forças. Sei que vivo uma vida normal graças as misericórdias de Deus sobre mim e, por isso, quero continuar servindo ao meu Deus que é o melhor que já aconteceu na minha vida!!! Toda a honra e glória sejam dadas a Deus!

Elisa está na lista de espera para a doação de órgãos, para que assim possa ficar sem as hemodiálises e possa ter uma vida mais tranquila. Apesar de suas lutas diárias, sempre chega ao PEPE com muita alegria, sempre sorrindo, abraçando as crianças e levando o amor de Deus a todos os que estão ao seu redor. Oremos por um milagre de Deus na vida da nossa Missionária Educadora. Com Deus não há nada impossível!

Lizeth Trinidad
Coordenadora Nacional do PEPE na Nicarágua