III conferência nacional do PEPE AngolaEntre os dias 21 a 24 de agosto do corrente ano, aconteceu na cidade de Mbanza Longo, em Angola, a III Conferência Nacional do PEPE.

O evento contou com a presença de 70 participantes dentre os quais 60 Missionários-Educadores e 10 pastores e líderes das igrejas locais como o Reverendo Mbungo Castro David, Secretário Executivo da Igreja Evangélica Baptista de Angola e o Reverendo Mário Vontade, Secretário Executivo da Convenção Baptista de Angola; Além do missionário David Fernando Panganhe, Coordenador Regional do PEPE África Austral.

Este memorável evento, que registrou a presença de 30 igrejas, tem sido considerado como um marco de recomeço para as comunidades locais inaugurando uma nova era para o PEPE em Angola. Há uma grande expectativa por parte das igrejas em relação a compreensão de como funciona uma Unidade do PEPE, pois na província onde aconteceu o encontro ainda não existe nenhuma Unidade de PEPE implantada até o presente momento.

A cidade de Mbanza Longo, que tem o privilégio de ter seu templo Batista listado como parte do Patrimônio Mundial da Humanidade, teve também, durante o encontro, o privilégio de iniciar as primeiras pesquisas para a implementação de novas unidades do PEPE na região. Esta cidade tem uma história realmente impactante sobre como Deus usou os batistas ingleses para mostrar seu amor pelo povo angolano e agora tem sido mais uma vez alcançada pelas bênçãos de Deus através dos batistas brasileiros e do PEPE.

São muitos os benefícios do PEPE para a região, já que além de oferecer uma educação pré-escolar de qualidade também se dispõe à promoção do desenvolvimento comunitário através do apoio nas mais diversas áreas. Durante o evento o Secretário Executivo da Convenção Baptista de Angola, Reverendo Mário Vontade, fez considerações que dão conta de como o PEPE tem sido uma bênção para as igrejas, para as crianças e para as comunidades de Angola.

Durante o evento o novo Manual de Implementação das Unidades foi apresentado e cada uma das 30 igrejas presentes na Conferência se comprometeu a colocá-lo em prática, tendo em vista a certeza de que o mesmo é uma poderosa ferramenta para melhor servir a Deus e consequentemente as crianças e as comunidades locais.

Ore pelo PEPE Angola, por toda a liderança, pelos missionários educadores e por cada criança atendida por nosso programa. Ore para que o Senhor conduza as estratégias usadas na região e cada decisão tomada em direção a um serviço de excelência. Ore para que cada vida transformada por Jesus, por meio do PEPE seja também um agente de transformação local.

Que Deus faça a terra se alegrar através do PEPE Angola!

Hellen Alves
Assessoria Pedagógica do PEPE Internacional