Entre os dias 12 a 16 de agosto do corrente ano, aconteceu na Segunda Igreja Batista da Beira, em Moçambique, a IV Conferência Nacional do PEPE.

O evento contou com a participação de mais de 145 Missionários-Educadores e representantes locais como o Pr. Tomas Zefanias, anfitrião da conferência, o Missionário David Panganhe, Coordenador Regional do PEPE África Austral, e o Missionário. Antônio Daniel, Coordenador Nacional do PEPE Moçambique, além dos ilustres convidados que honraram a Conferência com meditações da Palavra de Deus, os pastores Jerônimo Cessito e Manuel Jemuce.

Neste memorável evento foi destacada a comemoração dos dezoito anos da presença do PEPE em Moçambique. Não é difícil mensurar os resultados do PEPE para a região, já que além de oferecer uma educação pré-escolar de qualidade também se dispõe à promoção do desenvolvimento comunitário através do apoio nas mais diversas áreas. Em 2001, quando o programa teve início no país, foram abertas três unidades de PEPE. Atualmente, são 95 unidades que beneficiam quase cinco mil crianças através do apoio das igrejas locais. O evento conseguiu destacar com excelência o resultado da presença do PEPE através do testemunho de alguns dos ex-pepitos que hoje já estão cursando a faculdade e são realmente influentes em suas comunidades.

Durante o evento o novo Manual de Implementação das Unidades foi apresentado pela Coordenadora Geral do PEPE Internacional, Missionária Terezinha Candieiro, a Missionária Sheila Arantes, integrante do Conselho Consultivo do PEPE, fez uma exposição sobre Aprendizagem Significativa, e a Missionária Liz Vilela falou sobre o Programa de Proteção à Criança e também sobre o POPE, Programa de Odontologia Preventiva e Educativa.

Dezoito anos do PEPE MoçambiqueAlém de tudo isso, a Conferência sediou a formatura de 16 Missionários Educadores treinados durante o ano de 2018. Foram 160 horas de curso e 1 ano de estágio. Esse foi realmente um tempo de regozijo e gratidão por tudo o que Deus tem feito em Moçambique através do PEPE.

Ore pelo PEPE Moçambique, por toda a liderança, pelos missionários educadores e por cada criança atendida por nosso programa. Ore para que o Senhor conduza toda decisão e estratégia usada na região. Ore para que cada vida transformada pelo PEPE seja também um agente de transformação local.

Deus tem feito a terra se alegrar!

Hellen Alves
Assessoria Pedagógica do PEPE Internacional