Um dos pontos fortes para o desenvolvimento e crescimento do nosso programa, o PEPE, é a dedicação de um tempo a cada trimestre para a preparação continuada dos nossos missionários educadores. Um tempo não somente de treinamento, mas também de comunhão e renovação de forças para seguir adiante. Gosto de ver como se abraçam felizes com o reencontro e logo começam a trocar ideias sobre o que cada um está fazendo nas unidades.

Foi assim que no dia 31 de maio, nas instalações da Convenção Batista Dominicana, se reuniu a equipe de missionários educadores dos PEPEs da nossa ilha caribenha. Em um ambiente fresco e de muita comunhão estudamos os temas: musicalização infantil no PEPE, artes visuais, como formar o Comitê de Pais e como trabalhar as emoções. Todos se esforçaram por aprender com muita atenção e entusiasmo para logo regressar e poder transmitir tudo o que foi aprendido aos seus pepitos e pepitas.

Aproveitamos esse tempo e apresentamos o Programa PEPE a duas novas igrejas que já estarão começando duas novas unidades no próximo ano escolar, que para nós começa em agosto. Ficaram muito felizes e animados para começar a trabalhar com as crianças de suas comunidades e, para a glória do nosso Deus, logo estaremos inaugurando essas duas novas unidades.

Agradecemos ao Senhor por essa jornada de capacitação e ao mesmo tempo pedimos que nos ajude a fazer o que nos corresponde nesse lindo trabalho com as crianças dominicanas. Seguimos assim sempre adiante encaminhando as crianças ao Reino do nosso Deus!

Juana de Mora
Coordenadora Nacional do PEPE na República Dominicana