PEPE alcança crianças na República DominicanaEssa linda ilha caribenha possui 10.972.755 habitantes, sendo 27% da população menores de 14 anos. A educação básica, que inclui oito séries, é quase universal, tendo aumentado a taxa de cobertura líquida para 95%, mas mesmo assim somente 48% da população entre 3 e 5 anos está frequentando uma escola.

Para eles, os 52% esquecidos, chegou o PEPE que tem alcançado muitas crianças em várias cidades do país. Temos este ano 411 crianças estudando em 19 unidades. As crianças são ensinadas por 28 missionárias educadoras que são professoras que trabalham voluntariamente para levar o amor de Deus a essas crianças.

Juana de Mora, a nossa coordenadora dos PEPEs dominicanos compartilhou: “No PEPE que fica na igreja dos Frailes, já temos três famílias completas convertidas e firmes na igreja; e na comunidade de Jayaco, a diretora da escola do governo falou muito emocionada que o melhor que aconteceu em Jayaco foi a chegada do PEPE, porque dá oportunidade para as crianças chegarem ao nível primário com um preparo que nunca antes se havia visto, facilitando muito o trabalho do professor no primeiro ano.”

Deus opera de maneira grandiosa na vida de cada um de nossos alunos do PEPE e através da vida de cada um deles. Um menino do PEPE que fica na comunidade de Haina Moza convidou o seu pai para ir com ele na igreja, logo convidou a sua mãe, depois levou a irmã, e hoje toda a família aceitou a Jesus como Salvador. Agora, em sua casa funciona semanalmente uma célula de estudo da Palavra de Deus.

Essa é a nossa tarefa: fazer da criança o nosso campo missionário para que logo ela se transforme em um missionário que leva Jesus para dentro da sua casa.

Juana de Mora
Coordenadora Nacional do PEPE