"Quando ele viu a multidão, ele teve compaixão deles, porque eles estavam desamparados e dispersos como ovelhas que não têm pastor" Mateus 9:36
Clamor pela igreja mexicanaNão há dúvida de que o nosso Deus é bom para todos; e temos sido capazes de provar isso durante este tempo como servos neste belo ministério chamado PEPE. Desde o início, como responsáveis por um ministério tão belo, enfrentamos muitas dificuldades. Não foi nada fácil, mas a cada momento nosso Deus esteve presente para nos encorajar a continuar com essa tarefa especial.

Tem sido um desafio encontrar dentro das igrejas pessoas que tenham a visão que nosso Senhor Jesus Cristo teve: ver as pessoas e sentir compaixão por elas. Nosso país, o México, foi fortemente influenciado pela ideologia de gênero; o que tem levado nossos líderes a legislar em favor dessa ideologia tão perigosa para as crianças. Hoje, nossas crianças têm a bênção de, mesmo na parte mais remota do país, haver uma escola que oferece educação pré-escolar gratuitamente. Contudo, ao mesmo tempo, elas têm sido colocadas como presa fácil ao inimigo em virtude de uma educação baseada na ideologia de gênero e outras filosofias humanas que estão longe dos princípios fundamentais das Escrituras.

Devido a esta situação, rogamos que o povo de Deus se una em um fervoroso clamor por estas novas gerações de mexicanos. Que nosso Deus levante dentro de sua igreja homens e mulheres com um coração compassivo para com as crianças; e que tenham a visão de aproximá-los do amor de Deus e estar dispostos a dar suas vidas pelas crianças do nosso país.

Deus tem sido bom para conosco ao nos guiar para ministrar uma igreja na área central do nosso país, nos colocando em um ponto estratégico para a promoção do PEPE. Deus mostrou sua bondade ao nos permitir iniciar uma unidade em Oaxaca e em Morelos e em breve uma no Estado do México. Esses PEPEs têm sido uma luz em meio às dificuldades, já que oferecemos através dessas unidades um cuidado integral para as crianças. Damos graças ao nosso Deus pelos Missionários Educadores que se comprometeram a servir sabendo que o que fazem não é em vão, mas que terão uma bela recompensa: o amor das crianças que eles assistem dia após dia.

Nosso clamor é o mesmo de nosso Senhor Jesus Cristo, que motivou seus discípulos a "rogar para que Deus mandasse trabalhadores para sua colheita", desejamos ver a infância do México alcançada por Cristo, novas gerações impactadas por seu amor e um país transformado pela graça transformadora de nosso Deus.

Bertha Salgado
Coordenadora Nacional do PEPE