Em uma pequena comunidade situada na zona sul de São Tomé, com um número aproximado de 250 habitantes, clima chuvoso e uma população que em sua maioria vive da agricultura demos início a uma unidade do PEPE há alguns anos.

Aquela comunidade necessitava do projeto dado a carência em que as famílias ali viviam e por ter um expressivo número de crianças que não frequentavam a escola. A unidade do PEPE ‘’Sementinha’’ atende as crianças de menos recursos financeiros que têm entre 4 e 5 anos. Foi assim que conhecemos o menino Cleyson que na época em que começou a frequentar o PEPE tinha cinco anos. Após atingir a idade de deixar o PEPE e ingressar no primeiro ciclo o menino não deixou de frequentar, aos domingos, a escola Bíblica Dominical.

Com o passar dos anos Cleyson começou a adquirir profundo conhecimento sobre Jesus Cristo e o seu amor. Aos catorze anos de idade ele percebeu a importância de Jesus Cristo em sua vida. Por isso, no dia 12 de Agosto de 2018 ele decidiu dizer não para o mundo e dizer sim para Jesus Cristo descendo as águas para ser batizado e testemunhando para o mundo que daquele dia em diante Cristo é o Senhor e Salvador de sua vida.

Dizemos que Deus está no controle de todas as coisas e os detalhes dessa história são um exemplo dessa afirmação. O Missionário Educador Abdulay Sacramento, que outrora era professor do Cleyson, foi o instrumento usado por Deus para levar os primeiros ensinamentos sobre Jesus ao menino. Hoje, depois de ter recebido chamado para o ministério pastoral, Abdulay Sacramento é o pastor de Cleyson tendo tido o prazer de batizar seu ex aluno.

Anilza Quaresma
Coordenadora Nacional do PEPE